- Ano: 2007
-
Fotografias:Simon Devitt
Descrição enviada pela equipe de projeto. A forma geral do projeto foi determinada pelas restrições do lote. Situa-se em Glendowie, entre uma borda natural criada pelo íngreme penhasco folheado por arbustos que escorre até Karaka Bay e a estrada sinuosa que as casas faceiam. A torção na estrada externa à casa reflete-se no limite do lote e no afastamento frontal da casa. A fim de maximizar o terreno, construiu-se até este afastamento, reforçando, assim, esta torção.
Um véu escuro de madeira de cedro, de diversas tonalidade, envolve e protege a fachada da casa da rua movimentada que ela insere-se. A camada também desempenha a função de mascarar a forma escalonada do edifício na fachada sul, que é o resultado das restrições de altura do lote.
Dois recortes ou reentrâncias nesta fachada permitem a entrada no edifício. Um deles é para a porta da garagem e a outra para a entrada frontal de pessoas, escondida por trás da tela para permitir privacidade, mas também abrigar do forte vento sudoeste.
O vidro fosco proporciona privacidade na frente da residência, mas ainda permite que a luz de oeste penetre através do edifício. A sombra da tela de madeira através do vidro fosco proporciona uma bela silhueta com a insolação da tarde.
Uma escada aberta de madeira e aço serpenteia através de um espaço de pé direito triplo do nível da garagem ao nível de estar principal e, em seguida, aos dois outros pisos. A visão da escada é filtrada através de camadas de uma malha de aço inoxidável pendurada no teto, entre as escadas, e o elemento em madeira escura.
O nível de estar mais baixo abre-se para um terraço de concreto, com vista para Browns Island e Karaka Bay.